DigiPen Institute of Technology Europe - Bilbao

Introdução

Leia a descrição oficial

DigiPen Institute of Technology é a primeira universidade da palavra a especializar-se em educação de videogames com 3 campus em Redmond-USA (nosso campus principal), Cingapura e Bilbao-Europa (inaugurado em 2010). A DigiPen vem preparando jovens para a indústria de videogames e outros setores (aeronáutica, automotiva, cinema ...) há cerca de 30 anos, usando um modelo educacional extremamente prático, no qual estudantes produzam videogames e animações a partir do zero. O Princeton Review reconheceu a DidiPen como uma escola de referência na América do Norte e a Digipen também foi eleita a 2ª melhor universidade de videogames nos Estados Unidos pela revista Career Review. Os alunos da DigiPen se formam com a preparação e a experiência que a indústria atual exige!

No grau de Ciência da Computação, ensinamos a começar com os fundamentos da Simulação Interativa em Tempo Real usando jogos de vídeo como meio de fazê-lo, nossos alunos produzem videogames fazendo cada um dos componentes individuais que se juntam para fazer os jogos a partir do zero usando C + + . Eles aprendem a criar o motor do jogo, a inteligência artificial, o motor de gráficos, a física e todos sem usar nenhum software que não criou a partir do zero. Durante os 4 anos de bacharelado, os alunos fazem 5 videogames completos (3 jogos em 2D e 2 jogos em 3D) trabalhando em equipes formadas por programadores e artistas de animação e nas condições exatas em que estarão trabalhando em vídeo profissional empresas de jogos. A qualidade dos jogos produzidos pelos alunos da DigiPen é tal que eles costumam competir em competições internacionais de videogames. A DigiPen ganhou (53 prêmios), mais do que qualquer outra escola de videogames, no mais importante festival de jogos independentes do setor em San Francisco.

Em nosso Bacharel em Arte e Animação (BFA), nossos alunos começam por aprender os fundamentos básicos do desenho, usando a perspectiva e a proporção corretamente, aprendendo sobre cor, composição e textura. Eles desenvolvem seus próprios personagens e colocam em prática tudo o que eles estudam em suas aulas de anatomia. Eles fazem filmes animados em 2D, em equipes e individualmente, em preto e branco e em cores. Eles então aprendem a fazer modelos 3D de seus personagens e ambientes. Nas aulas de cinema, eles aprendem como mover a câmera e configurar e iluminar suas cenas. Finalmente, os alunos aprendem a editar seus filmes para que eles ganhem vida! (Eu incluí abaixo alguns dos nossos filmes de estudantes de bilheteria da DigiPen Bilbao). Nossos alunos do BFA também trabalham em colaboração com programadores produzindo todas as imagens para os videogames e aprendendo de primeira mão o que é trabalhar em uma empresa de produção de videogames.

DigiPen Success.

Atualmente, 90% dos nossos alunos graduados estão trabalhando em diversas áreas, incluindo empresas de produção de videogames, estúdios de animação, empresas de engenharia e cuidados de saúde. Nós temos alunos da DigiPen trabalhando na Microsoft e Ubisoft

No momento de escrever esta informação, a DigiPen Bilbao possui 11 animações que foram finalistas em 20 festivais ganhando um total de 3 prêmios e foram incluídos na seleção oficial do festival 13 vezes. Nós também temos 8 jogos nominados finalistas em 12 festivais com 1 prêmio de primeiro lugar.

Localizações

Bilbau

Address
Ribera de Zorrozaurre 2, Bilbao 48014, Bizkaia, Spain
48014 Bilbau, país Basco, Espanha