Georgian American University

Introdução

Leia a descrição oficial

História da Georgian American University

Elaboração do projeto universitário

A Georgian American University (GAU) foi fundada como um projeto de MBA pelo MBA Elene Jamarjashvili, em 2001, durante seu estudo na Atlanta State University (EUA). Inicialmente, a universidade foi projetada como uma Faculdade de Direito com os graduados a receberem um diploma de Juris Doctor (JD).

Em Atlanta, Elene Jamarjashvili conheceu Kenneth A. Cutshaw, um proeminente advogado dos Estados Unidos e da Europa. O Sr. Cutshaw estava sinceramente interessado no estabelecimento da universidade e concordou em ajudar a universidade a estabelecer uma parceria com uma das principais escolas de direito americanas - a Faculdade de Direito da Universidade Americana de Washington (Washington, DC).

No início de 2002, Elene Jamarjashvili retornou a Tbilisi e começou a refinar o plano de negócios e procurar o (s) investidor (es) adequado (s). Naquela época, ela conheceu R. Michael Cowgill, o consultor financiado pelos EUA para o governo georgiano para a implementação dos projetos de oleoduto Baku-Ceyhan (BTC) e do Sul do Cáucaso (SCP). O Sr. Cowgill concordou em aconselhar a Sra. Jamarjashvili e depois se tornar o Presidente da Universidade.

Estabelecimento da Georgian American University

A demanda em Tbilisi por uma universidade verdadeiramente ocidental foi tão pronunciada que, apesar do fato de que naquela época já existiam duas escolas de negócios internacionais em operação, o interesse em um programa oferecendo programas conjuntos em Negócios e Direito era substancial o bastante para avançar abertura de uma Escola de Negócios e Faculdade de Direito na Georgian American University da Georgian American University em 2005.

Em fevereiro de 2005, formou-se uma sociedade de responsabilidade limitada de investidores americanos e georgianos. Este grupo dedicado e seu Conselho de Administração estabeleceram padrões de gestão financeira e operacional que se alinham aos rígidos padrões internacionais, éticos e educacionais necessários. Este grupo de investidores possuía uma ampla gama de conhecimentos e experiências, tais como:

  • Experiência com os Estados Unidos, Geórgia e Direito Internacional;
  • Experiência com os setores norte-americano, georgiano e internacional de negócios, bancos, finanças e administração;
  • Relações públicas na Geórgia e internacionalmente;
  • Experiência com os sistemas de educação dos Estados Unidos, Geórgia e Internacional; e
  • Experiência com o governo dos Estados Unidos.
Desenvolvimento da Universidade

Desde sua origem, o GAU passou por muitas mudanças, desafios e sucessos. Onde o mercado assim exige, novos programas foram introduzidos, desenvolvendo e melhorando ainda mais os programas existentes. O impulso para a perfeição do processo educacional, bem como a gestão da Universidade, é inculcado em cada fundador, membro da diretoria, corpo docente e membro da equipe.

O GAU tem uma das mais altas taxas de colocação de seus alunos e graduados na Geórgia, devido, em parte, às excepcionais habilidades profissionais e práticas desenvolvidas, bem como à concentração do inglês profissional.

No ano letivo de 2011/2012, o GAU acrescentou o Programa de Relações Internacionais e Diplomacia à sua Faculdade de Direito, resultando na mudança de nome para a Faculdade de Direito e Ciências Sociais. No ano lectivo de 2012/2013, devido aos desempenhos bem sucedidos das suas Escolas de Negócios e Direito e considerando as prioridades do estado e a procura do mercado, a GAU abriu a Escola de Ciências Naturais e Engenharia . No ano letivo de 2013-14, a GAU acrescentou a Escola de Educação Liberal e Ciências Humanitárias.

Em uma base regular, os estudantes da GAU recebem oportunidades únicas através de estágios para trabalhar com organizações locais. Os alunos da GAU também podem participar de programas de intercâmbio universitário estrangeiros.

Para o ano lectivo de 2012/2013, a GAU mudou-se para uma nova localização no campus (8 Merab Aleksidze St.), que estava mais de acordo com os seus elevados padrões universitários. O prédio de 6.000 m² contém grandes salas de aula, um moderno centro de biblioteca / computador, café, academia, auditórios e um teatro. Isso, juntamente com áreas expansivas, cria um ambiente acadêmico agradável e produtivo.109255_pexels-photo-1595391.jpeg

Acreditação

Em 2014, a GAU recebeu o credenciamento de 5 anos do Ministério da Educação e Ciência da Geórgia. Todos os programas acadêmicos da GAU são acreditados e totalmente relevantes para os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação e Ciência. Além disso, a GAU está percebendo os princípios do Processo de Bolonha .

Código de Ãtica

O Código de Ãtica da GAU é o fraseado de princípios éticos, valores e comportamento da equipe da Georgian American University (professores entre eles) e dos alunos.

O objetivo do código é prestar ajuda ao pessoal e aos alunos na resolução e definição de questões éticas, que podem surgir no período de trabalho e estudos. O Código também é dirigido à regulamentação das relações entre colegas, estudantes, universidades e grupos nacionais e internacionais.

Com a ajuda do Código, o GAU, juntamente com as aulas acadêmicas, orienta o ensino de questões de transparência e franqueza, honestidade e respeito aos valores, responsabilidade moral e social.

O Código de Ãtica da GAU é configurado e resumido com base nas fontes disponíveis. Recomendações especiais sobre a honestidade e responsabilidade dos professores do corpo docente foram extraídas da página da universidade americana afiliada. O Código de Ãtica da Georgian American University (todas as suas versões atualizadas) é assinado por cada aluno, professor e membro da equipe.109256_pexels-photo-256455.jpeg

Localizações

Tbilisi

Address
10 Merab Aleksidze Street
0160 Tbilisi, Tbilisi, Geórgia