University Of Design Schwäbisch Gmünd

Introdução

Leia a descrição oficial

O HfG considera projeto para ser uma disciplina inovadora com aspectos científicos, sociais e tecnológicos. Projeto exerce uma influência responsável e permanente sobre os desenvolvimentos culturais, técnicos e económicos. A Universidade evita conscientemente aspectos artísticos ou artesanato em seu ensino de fundamentos do projeto. Pelo contrário, todos os cinco cursos enfatizam princípios científicos e conhecimentos, bem como a justificação racional de decisões de projeto.

Fundamentos de projeto

Fundação de Estudos Intensivos e interdisciplinares são a marca registrada do programa HfG. Eles determinam modelo curricular específica do HfG e são uma das principais razões para a alta qualidade dos cursos de design em Schwäbisch Gmünd. Os cursos de fundação estabelecer uma base sólida para a competência criativa em atividades de projeto e estabelecer um repertório de métodos confiáveis, experiências estéticas e técnicas. Os estudos da fundação analisar sistematicamente as leis da superfície e do espaço, luz e cor, tempo e movimento.

Conceito abrangente de educação

Conceito de educação holística da HfG baseia-se na combinação estrutural: O programa de ensino tem como objetivo incentivar a curiosidade e sede de conhecimento, para desenvolver o pensamento metódico, para transferir conteúdo profissional estabelecido, e reforçar as competências sociais e interculturais dos alunos.

A atmosfera na Universidade é caracterizada por uma cultura aberta e produtiva de discussão com os professores com experiência internacional. Os elementos organizacionais e técnicas são coordenadas e integradas para apoiar os processos de aprendizagem dos alunos.

Durante os principais campos de estudantes trabalham em projetos e escolheu os seus próprios ênfases. Todos os programas têm por objectivo examinar estudos de casos individuais eficazes, a desenvolver de longo alcance princípios de solução encontrar, e para demonstrar seu caráter de modelo para futuras tarefas de design. O pensamento crítico e metódico, justificação teórica, e habilidades práticas tornam-se inseparavelmente combinados.

Qualificações chave

Para o projeto de transferir conhecimentos e desenvolver um valor acrescentado deve cruzar as fronteiras entre as disciplinas e culturas. O desenvolvimento das qualificações-chave, tais como a auto-gestão, habilidades de trabalho em equipe, competências linguísticas e interculturais é assim também uma parte natural de cursos da Universidade.

temas centrais

Os temas centrais do curso de Design de Comunicação incluem sistemas de comunicação e publicações, exposições, campanhas de informação, a visualização do conteúdo científico e técnico, direção e sistemas de orientação, empresa e identidades institucionais e materiais de ensino e aprendizagem.

O curso de Design de Interação lida com interfaces de software, máquina e controle de dispositivos, aplicações internet, terminais de informação e aplicações para as mais recentes tecnologias de mídia.

O Produto Design curso está preocupado com a concepção de consumidor técnica e bens de investimento, ferramentas, móveis, stands de exposição, equipamentos médicos e acessórios transportado e usado no corpo, e com o planejamento de sistemas de transporte, logística e mobilidade.

Pesquisa de design

O HfG valoriza orientado aplicação de pesquisa em design altamente. Todas as actividades de investigação estão concentradas centralmente em um Instituto de Pesquisa Aplicada (IAF). Este centra-se em questões de investigação e desenvolvimento relacionados com as três principais áreas de interação, comunicação e Design de Produto. Projetos de pesquisa atuais incluem o design ergonómico de equipamentos e sistemas médicos e os aspectos da interação entre seres humanos e de produtos projetados e sistemas.

Boas perspectivas

A excelente reputação da HfG Schwäbisch Gmünd explica acima chances médios dos seus diplomados no mercado de trabalho. A Universidade oferece oportunidades promissoras para a prática profissional e abre caminhos para projeto de pesquisa. Os dois cursos MA oferecer um envolvimento com temas de design altamente complexos e também envolver os alunos em estudos teóricos de temas de design.

Tradição e Visão

A Universidade tira a sua dinâmica e poder das áreas de desenvolvimentos científicos, sociais e económicas actuais, a partir de sua longa e contínua tradição. Esta tradição é influenciado pelos métodos de ensino da Bauhaus e, particularmente, da Hochschule für Gestaltung Ulm.

design inovador visa alcançar a sustentabilidade económica, ecológica e social. O HfG é uma organização dinâmica aprendendo continuamente dedicada a melhorar continuamente a qualidade dos seus programas de ensino. O objectivo é garantir que os alunos atingir o mais alto nível de qualificação profissional e passar a desempenhar um papel activo na representação dos interesses dos utilizadores de serviços de design. No futuro, a HfG pretende levar a cabo este objectivo, oferecendo cursos de educação profissional.

Esta escola oferece programas em:
  • Alemão

Veja Licenciaturas em Humanidades »

Programas

Esta escola também oferece:

BA

Internet das coisas - a concepção de sistemas conectados

Campus Tempo integral October 2018 Germany Schwäbisch Gmünd

No programa de bacharel, Internet das Coisas - Projeto de estudantes dos sistemas conectados se activado para o utilizador áreas centradas fnd de tecnologias funcionais e técnicas a fim de desenvolver trabalho em rede hardware e software. Em estudo projeta os alunos aprendem sobre e experiência com trabalhos em rede, sistemas heterogêneos e produtos, com ... [+]

No programa de bacharel, Internet das Coisas - Projeto de estudantes dos sistemas conectados se activado para o utilizador áreas centradas fnd de tecnologias funcionais e técnicas a fim de desenvolver trabalho em rede hardware e software. Em estudo projeta os alunos aprendem sobre e experiência com trabalhos em rede, sistemas heterogêneos e produtos, com processos de controlo e de decisão. Dentro alunos lidar com exames criativas e em consquence com um tratamento sensibilizado e uma grande profundidade detalhada no desenvolvimento de produtos.

O programa permite que os alunos a explorar as áreas de desenvolvimento centrado no usuário, tecnologias móveis, tecnologias no espaço ou computação física. Os graduados em geral, funcionam como designers na interface de design, tecnologias, engenharia e ciência da computação no âmbito da experiência dos usuários no desenvolvimento de produtos, processos, concepção de serviços e redes digitais.... [-]


Vídeos

Imagefilm Hochschule für Gestaltung Schwäbisch Gmünd