Hong Kong Baptist University - Faculty of Arts

Introdução

Leia a descrição oficial

Bem-vindo à Faculdade de Artes da Universidade Batista de Hong Kong

A Faculdade de Artes é uma parte essencial da Universidade Batista de Hong Kong, uma instituição que está firmemente comprometida em ser "uma universidade líder em artes liberais da Ásia para o mundo, oferecendo excelência acadêmica em uma cultura solidária, criativa e global".

Fundada em 1961, a Faculdade de Artes possui seis departamentos, um Centro de Idiomas, quatro Centros de Pesquisa e dois Institutos:

- Departamento de Língua e Literatura Chinesa
- Departamento de Língua Inglesa e Literatura
- Departamento de Humanidades e Redação Criativa
- Departamento de Música
- Departamento de Religião e Filosofia
- Departamento de Tradução, Interpretação e Estudos Interculturais
- Language Center (servindo toda a universidade)

  • Centro de Ética Aplicada
    - Centro Centro do Patrimônio Cultural Chinês
    - Centro de Estudos Sino-Cristãos
    - Centro de Tradução
    - Academia de Sinologia Jao Tsung-I
    - Simon Suen e Mary Suen Sino-Humanitas Institute

    De acordo com a missão da Universidade, a Faculdade de Artes está comprometida em fornecer ensino e pesquisa globalmente relevantes e com consciência ética, com o objetivo de contribuir para o bem comum. A Faculdade de Artes identificou " Bem-estar, Valor e Bem Público " como sua área de pesquisa de nicho. Esse foco estratégico é refletido de várias maneiras em seis grupos de pesquisa entre faculdades (Estudos de Desempenho; Humanidades em Saúde Chinesas e Inter-culturais; Cultura Pública Enquadradora; Criatividade, Eu e Sociedade; Estudos Minoritários / Estudos de Populações Marginalizadas; e Estudos Antropocenos). A Faculdade de Artes faz uma contribuição significativa ao cluster de pesquisa de Mídia Criativa / Prática da Universidade e está totalmente envolvida no ambicioso esforço de recrutamento da Universidade Talent100.

    Instalações
    A Faculdade de Artes persegue seus esforços em um ambiente que reflete claramente a missão de artes liberais da Universidade. As instalações incluem:

    • Centro de Música Eletroacústica (EMC) de três estúdios
    • Laboratório de dois estúdios para artes e tecnologia imersivas (LIATe)
      o mais alto padrão internacional em áudio e vídeo imersivos em 3D
    • Laboratório de Interpretação
      oferecendo suporte para treinamento em modos de tradução consecutivos e simultâneos
    • Laboratório de Fonologia e um oásis de aprendizado de idiomas
      fornecendo recursos independentes de aprendizado de idiomas

    127065_photo-1522202176988-66273c2fd55f.jpgBrooke Cagle / Unsplash

    Área de Pesquisa em Nicho da Faculdade de Artes

    Bem-estar, valor e bem público

    A área de pesquisa de nicho da Faculdade de Artes tem três tópicos centrais: Bem-estar, Valor e Bem Público. Os colegas da Faculdade realizam pesquisas relacionadas a esses tópicos separadamente, mas também às maneiras pelas quais eles estão inter-relacionados. A área de pesquisa de nicho preocupa-se centralmente com a forma como as práticas (transculturais) culturais e criativas agregam valor às vidas, não apenas dos indivíduos, mas de comunidades inteiras, desempenhando, assim, um papel constitutivo na construção de boas sociedades e na produção do bem público. Uma próspera universidade de artes liberais, financiada pelo governo, que se espera que produza pesquisas relevantes para a sociedade, a HKBU oferece um ambiente fértil para pesquisas criativas sobre os benefícios que a cultura e as práticas criativas trazem ao mundo. Entre outras coisas, os colegas da Faculdade de Artes estão interessados nas contribuições da música para a qualidade de vida ao longo do tempo, no papel da escrita criativa no contexto de trauma e terapia, no valor da oração e nos efeitos práticas criativas de solidariedade e vínculo social no contexto de diversas sociedades e entre comunidades marginalizadas.

    Estrutura e papel da área de pesquisa de nicho da faculdade

    Seis subtemas (Estudos de Desempenho; Ciências Humanas Chinesas e Trans-Culturais; Cultura Pública Enquadradora; Criatividade, Si e Sociedade; Estudos Minoritários / Estudos de Populações Marginalizadas; e Estudos Antropocenos) fornecem a estrutura para a área de pesquisa de nicho, com cada sub - tema vinculado a um grupo de pesquisa interdisciplinar. Para facilitar a interdisciplinaridade, cada grupo tem uma âncora e uma co-âncora de diferentes departamentos. Todos os estudantes de pós-graduação em pesquisa da Faculdade de Artes são incentivados a ingressar em pelo menos um grupo de pesquisa e, portanto, a FNRA desempenha um papel importante no desenvolvimento de talentos em pesquisa. As atividades dos grupos de pesquisa incluem o desenvolvimento de propostas de doações em equipe, discussão de propostas de doações individuais, apresentações de trabalhos em andamento e oficinas com pesquisadores das redes locais e internacionais do grupo. Um mapa de compromissos externos (por exemplo, com centros de pesquisa e organizações comunitárias) informa as atividades de cada grupo de pesquisa, permitindo tanto o impacto quanto o desenvolvimento de projetos de pesquisa locais e internacionais de escopo e escala significativos.

Localizações

Hong Kong

Hong Kong Baptist University - Faculty of the Arts

Address
OEW 1100, Arts Faculty Dean's Office, Oen Hall Building (West), Ho Sin Hang Campus, Hong Kong Baptist University
Hong Kong, Hong Kong
Telefone
3411-7197