Kauno Kolegija

Introdução

Leia a descrição oficial

Sobre nós

Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas é uma instituição estatal que fornece ensino superior nas áreas de tecnologias, ciências sociais, biomedicina, humanidades e artes. É uma das maiores instituições de ensino superior, não apenas na Lituânia, mas em toda a região do Báltico.

Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas contribui ativamente para a implementação da política estadual de desenvolvimento regional - programas de estudos são realizados em Kaunas e Taurage. No total, oferece mais de 50 programas de estudo. Atualmente, mais de 6.000 estudantes estão estudando e aproximadamente 600 professores estão trabalhando aqui.

O sucesso de Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas baseia-se na parceria entre estudantes, professores e empregadores no processo de formação de especialistas que adquirem ensino superior e habilidades práticas em um período mais curto, geralmente de três anos. A cooperação estreita entre Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas e os empregadores tem uma influência positiva no emprego de estudantes em empresas e outras instituições.

A cooperação internacional é uma das áreas prioritárias da Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas. A participação em redes e programas internacionais garante a implementação ativa das disposições do Processo de Bolonha em atividades acadêmicas e outras. A cooperação internacional tem como objetivo melhorar a qualidade dos estudos, a pesquisa aplicada e garantir a conformidade de Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas, com habilidades em constante mudança nas necessidades do mercado de trabalho internacional.

A Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas coopera com outras instituições de ensino e pesquisa, organizações e estruturas de negócios associadas. Essa cooperação é realizada de acordo com os objetivos do processo de estudo, as necessidades do mercado de trabalho internacional e a estratégia de desenvolvimento regional.

Opinião dos alunos

É altamente respeitado aqui - representantes delegados por estudantes participam ativamente das atividades de auto-governo institucional.

Fatos e figuras

  • Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas foi fundada em 1 de setembro de 2000, após a introdução do sistema binário de ensino superior, composto por dois tipos de ensino superior fornecido por faculdades e universidades na Lituânia.
  • Hoje, a Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas é uma das maiores faculdades da Lituânia.
  • Cerca de 1.600 estudantes se formam na universidade todos os anos.
  • A instituição oferece o primeiro ciclo de estudos nas áreas de tecnologia, biomedicina, humanidades, ciências sociais e arte.
  • Todos os programas de graduação são projetados com o objetivo de equipar os alunos com profundo conhecimento teórico e fornecer o treinamento máximo de habilidades práticas. Aproximadamente 30 a 50% do tempo total de estudo na Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas são gastos no desenvolvimento das habilidades práticas dos alunos.
  • A idade dos estudantes no ano de Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas variou de 18 a 60 anos. A idade média dos alunos é de 22 a 23 anos (dados de outubro de 2019). O ensino de quase dois terços dos futuros profissionais é coberto pelo estado, enquanto os demais alunos pagam propinas.
  • Os alunos são positivos quanto à modernização da qualidade dos estudos: cerca de 80% dos participantes da pesquisa observaram que os estudos na universidade atenderam ou até superaram suas expectativas.
  • A universidade possui 4 faculdades na cidade de Kaunas e Taurage. (dados de junho de 2019).
  • Mais de 70 laboratórios e oficinas estão lá. A biblioteca é composta por 2 departamentos e possui mais de 85 mil publicações em lituano, inglês, alemão, russo, francês e outros idiomas.
  • Os alunos são acomodados em 4 dormitórios.
  • No período de 2007 a 2019, a universidade investiu mais de 30 milhões de LTL para a melhoria da qualidade do ensino superior e renovação ou nova construção das instalações do campus. Os trabalhos de melhoria foram financiados pelo Fundo Estrutural da União Europeia e cofinanciados pela universidade.

Números

  • 12 - O número de áreas de estudos em que Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas oferece programas de educação.
  • 14 - O número de edifícios acadêmicos pertencentes às faculdades e centros de Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas.
  • 70 - O número de laboratórios e oficinas em que estudantes e professores realizam pesquisas, criam projetos de pesquisa e arte.
  • ~ 100 - O número de professores que possuem diplomas em ciências e arte em 2019.
  • ~ 30.000 - O número de alunos que se formaram na Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas até 2019.
  • ~ 300 - O número médio de estudantes universitários envolvidos em programas de intercâmbio internacional a cada ano.

Missão

Oferecemos ensino superior de alta qualidade, focado em atividades práticas e nas necessidades dos alunos e da sociedade, promovemos atividades de pesquisa aplicada e arte.

Visão

Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas é uma instituição de ensino superior moderna, socialmente responsável, orientada para negócios e reconhecida internacionalmente, que mantém a cultura e as tradições nacionais.

Valores

Responsabilidade - Consideramos a responsabilidade um processo justo e transparente de tomada de decisão e implementação, em que as necessidades de estudantes, professores, pais, parceiros sociais, empregadores e outros membros da sociedade são devidamente respeitadas. Responsabilidade é o cumprimento de compromissos pelo uso racional dos recursos disponíveis.

Profissionalismo - Vemos o profissionalismo como cognição, começando com a autoconsciência, a crença em nossas próprias habilidades e as habilidades dos outros, a necessidade de implementar nossas idéias de maneira de alta qualidade. O profissionalismo é apoiado por uma busca contínua de conhecimento, harmonia mútua entre os indivíduos e o meio ambiente, buscando objetivos e o desejo de se tornar um líder em nosso campo de atuação.

Abertura - A abertura nos ajuda a reconhecer, aceitar, aplicar e desenvolver soluções inovadoras, para avançar no mundo dinâmico dos negócios. A abertura é a nossa necessidade e a força motriz que incentiva o compartilhamento de experiências, a melhoria e o gerenciamento de mudanças. Somente uma instituição de ensino superior livre e democrática pode promover personalidades conscientes e criativas.

Respeito - Vemos o respeito como tolerância para todos, independentemente da idade, sexo, raça, atitudes e crenças. O respeito pelo trabalho de todos e a contribuição para a atividade conjunta ajudam a alcançar os resultados desejados. O respeito pelo passado, pela cultura de nosso país e nossa organização, molda nossa identidade e garante a continuidade do antigo e a criação de novas tradições.

Senso de comunidade - Vemos o senso de comunidade como um processo contínuo, cujo resultado são as relações próximas e duradouras entre os membros da comunidade. Nossos princípios são comunicação e colaboração, compartilhamento de experiências, conhecimentos e idéias. Os esforços de todos os membros individuais da comunidade se uniram para criar o sucesso de nossa instituição.

Qualidade

A pedra angular da política de qualidade na Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas são os valores promovidos durante a implementação de sua visão e declarações de missão. A compreensão da Qualidade é inseparável da implementação efetiva dos objetivos estabelecidos e definidos na Estratégia 2020. Esses objetivos estratégicos servem de base para melhorar todas as atividades de Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas.

Estamos monitorando, avaliando e melhorando regularmente o processo de estudos e as atividades de pesquisa e artes aplicadas, além de tentar manter o ambiente mais favorável para sua implementação. Estamos constantemente promovendo a cultura da qualidade e acreditamos firmemente que a qualidade depende do nosso sucesso profissional e dos resultados das conquistas da aprendizagem, uma vez que QUALIDADE é nossa responsabilidade mútua.

A cooperação entre graduados, funcionários e outras partes interessadas deve se basear na confiança mútua. Participamos de processos nacionais e internacionais e buscamos inovações com vistas às perspectivas / necessidades futuras. Sempre mantemos a sociedade informada sobre as realizações de nossas atividades. A fim de implementar as virtudes e os objetivos refletidos em nossa visão e missão, trabalhamos juntos como uma equipe no dia a dia. Nós nos esforçamos para oferecer ensino superior de alta qualidade, focado em atividades práticas, nas necessidades dos alunos e na sociedade, bem como na necessidade de promover atividades de pesquisa e arte aplicadas.

126130_photo-1522202176988-66273c2fd55f.jpgBrooke Cagle / Unsplash

Pesquisa aplicada

Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas realiza pesquisas nos seguintes campos temáticos:

  • Pesquisa em ciências tecnológicas (investigações em ciências da engenharia; qualidade e segurança de alimentos; hortaliças e agrotecnologias; geodésia e aplicação de TI).
  • Pesquisa em ciências biomédicas (investigações sobre a qualidade de vida; assistência médica e desempenho profissional de assistentes sociais).
  • Pesquisa no campo do direito, gestão e administração.
  • Pesquisa em ciências da educação (investigações sobre a competência do corpo acadêmico; desenvolvimento do ambiente de estudos e modernização do sistema educacional; educação criativa; além de pesquisas prognósticas sobre a demanda de especialistas e sua integração no mercado de trabalho).

História, fatos

Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas foi fundada em 1 de setembro de 2000, após a introdução do sistema binário de ensino superior, composto por dois tipos de ensino superior fornecido por faculdades e universidades na Lituânia.

2005 - Acreditação institucional de Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas, concluída com excelente avaliação por um painel de especialistas internacionais.

2008 - Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas tornou-se o vencedor do Concurso de Qualidade realizado pela Education Exchanges Support Foundation. O primeiro prémio foi recebido pelo programa de intercâmbio de estudantes e pessoal académico Erasmus.

2010 - Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas iniciou estudos internacionais.

2012 - A inovação do novo prédio acadêmico, simbolizando o início do campus universitário.

2014 - Novo edifício acadêmico e campo de esportes modernos abertos para a nossa comunidade e sociedade.

2020 - Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas celebrará o 20º aniversário.

Passado

A história de Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas remonta às escolas do período entre guerras e escolas técnicas do pós-guerra. A atual Faculdade de Tecnologias cresceu da Escola de Indústria de Papel e Celulose criada em Kaunas em 1945. Da mesma forma, a Faculdade de Economia e Direito desenvolveu-se na Escola Técnica de Estatística criada em Kaunas em 1954. A história das outras faculdades de Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas remonta a tempos ainda mais antigos. A Faculdade de Saúde cresceu desde cursos de curta duração para parteiras, iniciados pelo professor Pranas Mažylis, em 1920, e cursos de dois anos para as irmãs de misericórdia, administrados pela Cruz Vermelha Lituana. Em 1941, esses cursos se tornaram a Escola de Enfermagem Kaunas. A Faculdade de Artes Justinas Vienožinskis também cresceu nos cursos de desenho quando a primeira Escola de Arte na Lituânia foi aberta por iniciativa do pintor Justinas Vienožinskis em 1922. Em 1939, a escola se tornou uma instituição de ensino superior. A Faculdade de Paisagismo tem uma história mais diversificada. Uma Escola de Horticultura aberta em Aukštoji Freda em 1920, foi transferida para a Faculdade de Natureza e Matemática da Universidade de Kaunas em 1923 e em 1924 o funcionamento da escola foi assumido pelo Ministério da Agricultura. Em 1925, a escola foi renomeada para Freda Horticulture School of Further Education. A Faculdade Kėdainiai Jonušas Radvila conta os anos desde 1993, quando o Colégio Jonušas Radvila foi estabelecido em Kėdainiai, por ordem do Ministro da Cultura e Educação.

Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas uniu os esforços de estudantes, funcionários acadêmicos, ex-alunos e parceiros sociais, uniu a variedade e o potencial de diferentes campos de atividade e formou uma cultura organizacional forte e distinta baseada em valores pessoais e organizacionais democráticos que tornaram-se marcos para as atividades presentes e futuras.

Nossa instituição hoje

Hoje, a Kauno Kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas é uma das maiores instituições de ensino superior profissional da Lituânia, com uma comunidade de mais de 6.000 estudantes, cerca de 1.000 funcionários e cerca de 30.000 graduados, que estabeleceram suas carreiras em empresas lituanas e estrangeiras. A universidade oferece o primeiro ciclo de estudos nas áreas de tecnologia, biomedicina, humanidades, ciências sociais e arte, levando ao diploma de bacharel profissional. A universidade possui quatro faculdades e um departamento regional.

A idade média dos alunos é de 22 a 23 anos. O ensino de quase dois terços dos futuros profissionais é coberto pelo estado, enquanto os demais alunos pagam propinas. Mais de 1.600 estudantes se formam na universidade todos os anos.

Localizações

Kaunas

Address
Pramonės prospektas, 20
50468 Kaunas, Condado de Kaunas, Lituânia