Jagiellonian University

Introdução

Leia a descrição oficial

Centro Acadêmico através dos séculos

Cracóvia é conhecida como um importante centro acadêmico na Polônia desde o século XIV. Embora haja um grande número de universidades respeitáveis ​​em nosso país, é Cracóvia que imediatamente evoca imagens de estudantes de ensino e professores passeando pelas ruas da Cidade Velha. Esta tradição acadêmica secular caminha lado a lado com a abordagem moderna da educação e tecnologia de ponta. Por exemplo, Ruczaj, um dos distritos localizados nos arredores de Cracóvia, está se transformando rapidamente em um próspero centro de atividade estudantil graças ao 3º Campus da Jagiellonian University . O fato de a maioria das instituições de ensino superior na cidade estar localizada próxima uma da outra permite uma cooperação muito próxima - não apenas científica, mas também relacionada à cultura e ao lazer.

A Jagiellonian University é a mais antiga instituição de ensino superior da Polônia e uma das mais antigas da Europa. Foi fundada em 12 de maio de 1364 pelo rei polonês Casimiro, o Grande. O ano jubilar de 2014 marcou o 650º aniversário deste evento notável. Desde o início, a Jagiellonian University é uma instituição internacional. Poloneses, rutenos, lituanos, húngaros, alemães, tchecos, suíços, ingleses, holandeses, franceses, espanhóis, italianos e até tártaros estudaram aqui nos velhos tempos.

Jagiellonian University hoje

Hoje, a Jagiellonian University composta por 16 Faculdades, onde quase 4 mil acadêmicos conduzem pesquisas e fornecem educação para mais de 40 mil alunos, dentro da estrutura de mais de 80 diferentes áreas de estudo. Os eminentes pesquisadores e a infraestrutura de última geração fazem da JU uma das principais instituições científicas polonesas, colaborando com os principais centros acadêmicos de todo o mundo. A Jagiellonian University também abriga cerca de 150 sociedades estudantis, onde jovens pesquisadores buscam seus interesses acadêmicos e desenvolvem amizades com pessoas que compartilham sua paixão.

Os projetos de grande escala mais exclusivos da Jagiellonian University incluem o Centro Jagielloniano de Terapêutica Experimental, o Centro Małopolska de Biotecnologia, a Biotecnologia Molecular da Saúde, OMICRON e o Centro de Radiação Síncrotron “Solaris”.

Excelência da pesquisa

O prestígio da universidade na Polônia e no exterior é ilustrado por suas realizações de pesquisa amplamente reconhecidas. Os cientistas e médicos do JU Medical College realizam estudos pioneiros, por exemplo, em cirurgia cardíaca, urologia e neurologia, muitas vezes levando ao desenvolvimento de novos métodos de tratamento. Suas descobertas foram publicadas em alguns dos periódicos internacionais de maior prestígio, como o European Journal of Cardio-Thoracic Medicine, o New England Journal of Medicine e o Lancet. Os arqueólogos da JU exploram os segredos de locais antigos em várias partes do mundo, incluindo Egito, Chipre, América Central, Sul da Ásia e Altay. Os astrônomos participam dos projetos internacionais mais importantes em sua área, incluindo HESS e VIPERS, enquanto os resultados de pesquisas de biotecnólogos da JU foram publicados em periódicos especializados como Bioorganic and Medicinal Chemistry, Molecular Ecology Resources ou European Journal of Human Genetics. . Estes são apenas alguns exemplos de sucessos notáveis ​​pelos quais a Jagiellonian University tem sido famosa nos últimos anos. A posição atual da JU também se reflete no crescente número de pedidos de patentes e no crescente número de patentes concedidas a seus funcionários acadêmicos - houve 8 pedidos e 2 patentes em 2007 e até 60 solicitações e 11 patentes em 2013. Sem surpresa, os funcionários da Jagiellonian University foram homenageados com várias distinções e prêmios de prestígio, incluindo os prêmios de elite da Fundação para a Ciência Polonesa (“Nobel Polonês”) concedidos aos professores da JU: Jan Woleński, Tomasz Guzik e Jan Potempa durante os anos 2010-2013.

Viva e aprenda em Cracóvia

A localização de Cracóvia é única por várias razões. Além de ter todos os benefícios de uma cidade grande, incluindo transporte público muito bem desenvolvido, fácil acesso a albergues e dormitórios estudantis, além de inúmeros shopping centers e restaurantes, Cracóvia também está muito perto das Montanhas Tatra (com muitas estações de esqui e trekking) rotas perto de Zakopane), belos parques nacionais - Pieniny e Ojców, e Dunajec River Gorge, que oferece algumas oportunidades interessantes de rafting. Além disso, Cracóvia não está muito longe de outras capitais europeias, como Praga e Viena, por isso as viagens de fim de semana para os países vizinhos não são um problema para os viajantes mais exigentes. Cracóvia é também um importante centro de transportes, com conexões rápidas e confortáveis ​​de ônibus, trem e avião para outras cidades, tanto na Polônia como no exterior.

Mercado de trabalho vibrante

Como as universidades de Cracóvia formam especialistas altamente qualificados em todos os tipos de áreas, não é de surpreender que as empresas sejam frequentemente instaladas na região. Os investidores internacionais estabelecem filiais de suas corporações na área para garantir o fluxo de especialistas treinados. Isso oferece aos futuros alunos uma infinidade de oportunidades para desenvolver carreiras em suas profissões desejadas.

Cidade dos reis

Cracóvia é a capital histórica da Polônia e, como tal, está profundamente enraizada na tradição e cultura polonesa. Há quase uma sensação tangível da história na atmosfera de Cracóvia, enquanto ao mesmo tempo também é muito viva e repleta de vida. Galerias, museus, teatros, uma filarmônica e uma casa de ópera - todos esses lugares oferecem experiências inesquecíveis aos aficionados da arte. Não admira que a Cracóvia atraia milhares de turistas todos os anos, independentemente da época.

O lugar de reunião

Apesar da sua natureza tradicional, Cracóvia não é apenas história. É, antes de tudo, um caldeirão de diversas culturas, onde pessoas de todo o mundo se encontram para compartilhar seu conhecimento, experiência e amizade. Inúmeros clubes e pubs garantem entretenimento de qualidade em um ambiente acolhedor - seja na área aberta e espaçosa da Market Square, ou misteriosas ruelas estreitas de Kazimierz. Os clubes estão localizados próximos uns dos outros, portanto, foliões endurecidos podem se dedicar a noites inteiras para explorar novos lugares. Festivais culturais, musicais e de cinema, muitos deles organizados por estudantes, também animam a cidade.

Localizações

Cracóvia

Address
ul. Gołębia 24, 31-007 Kraków,
Cracóvia, Voivodia da Pequena Polônia, Polónia