Leia a descrição oficial

A University of Alcalá é uma universidade pública com um compromisso de excelência em ensino e pesquisa, que oferece adaptando sua oferta de treinamento às mudanças sociais e demandas sociais e atraindo e retendo talentos. Seu número entre suas prioridades é o fomento da empregabilidade dos estudantes; a implementação de políticas socialmente responsáveis que fortaleçam sua reputação como uma instituição aberta, integradora e comprometida; e o desenvolvimento de uma gestão eficiente, responsável e transparente, baseada na prestação de contas à própria instituição e à sociedade.

Localizada na cidade histórica de Alcalá de Henares, a 30 km de Madri, a Universidade conta com 28.000 alunos, 2.000 docentes e 800 funcionários de serviço e administração. Seus três campi - o histórico, a ciência e a tecnologia e os campi de Guadalajara - abrigam 40 cursos de graduação, 78 programas oficiais de pós-graduação e uma ampla oferta de cursos de treinamento ao longo da vida em todas as áreas do conhecimento.

Incluído nos principais rankings nacionais e internacionais, o UAH está entre as melhores universidades do mundo, tanto em termos globais quanto de indicadores como ensino, empregabilidade, internacionalização, produção de pesquisa, equipamentos e infraestruturas, sustentabilidade e compromisso social.

116934_rsz_adobestock_217264958.jpg

Ao mesmo tempo histórica e vanguardista, a UAH é uma das universidades mais veneráveis da Europa e pode traçar sua origem em 1293 e na medieval Studia generalia. Em 1499, o Cardeal Cisneros fundou o Colégio de St. Hildephonse com o objetivo de criar um protótipo de cidade universitária que serviria de modelo para outros na Ibero-América. Entre seus mais ilustres estudantes, destacam-se figuras como Lope de Vega, Calderón da Barca, Francisco de Quevedo, Tirso de Molina, Frei Luis de León, Ignacio de Loyola ou Gaspar Melchor de Jovellanos, assim como María Isidra de Guzmán - a primeira mulher na Espanha a obter um doutorado.

O seu modelo universitário único e a conservação do seu rico património arquitectónico e artístico levaram à sua declaração como Património Mundial pela UNESCO em 1998.

A University of Alcalá é também uma referência mundial para o ensino da língua e cultura espanholas, o seu compromisso social e a defesa dos direitos humanos. Não é por acaso que a sua histórica paróquia Paraninfo ou assembleia é palco de cerimónias de entrega da estatura do Prémio Cervantes de Literatura em espanhol, do Prémio de Direitos Humanos do Rei de Espanha ou do Prémio Camino Real.

Missão

A formação integral dos alunos e o seu desenvolvimento pessoal e profissional através de ensino de alta qualidade, a criação e transmissão de conhecimento e a disseminação da ciência e cultura.

Visão

Ser uma universidade líder no contexto internacional, comprometida com a sociedade, inclusiva e aberta ao mundo, contribuindo para o avanço do conhecimento e a formação dos cidadãos por meio de ensino de qualidade, excelência em pesquisa e promoção de atitudes éticas e socialmente responsáveis .

116933_rsz_adobestock_129392502.jpg

Você sabia...?

  • Entre as melhores universidades do mundo, o QS World University Ranking e o Times Higher Education World University Ranking.
  • O UAH é a universidade mais bem classificada para empregabilidade na Espanha , de acordo com um estudo sobre colocação de emprego entre estudantes universitários pelo MECD.
  • Três dos cursos ministrados na University of Alcalá (Fisioterapia, Estudos Ingleses e Estudos Hispânicos) estão entre os melhores da Espanha, de acordo com o ranking produzido todos os anos pelo jornal 'El Mundo' em seu suplemento de '50 graus '.
  • 8 Mestrados ministrados na UAH estão entre os melhores da Espanha , de acordo com o suplemento '250 Mestrado' produzido anualmente pelo jornal El Mundo.
  • O English Studies está entre os 200 melhores temas do mundo, e o Modern Languages está entre os 250 melhores, de acordo com o prestigiado QS World University Rankings por assunto.
  • A UAH é a primeira universidade pública espanhola em ensino de excelência de acordo com o Ranking CYD (Knowledge and Development Foundation).
  • Entre as melhores universidades do mundo para políticas de sustentabilidade ambiental no ranking da UI Greenmetric World University.
Programas ministrados em:
Inglês
Espanhol

Esta escola também oferece:

Universidad de Alcalá