Leia a descrição oficial

O Departamento de "Jean Monnet" é um Didático Polo Estudos Europeus Europeia criado pelo ramo Lugano da Fundação Zaklada Europa baseada em Locarno, Suíça, criado para permitir Universidades mais italianos, o europeus e não europeus a cooperar uns com os outros fazendo cursos Países diploma universitário, mestrado e Cursos de Especialização actividades de aprendizagem baseados com uma ampla visão europeia e uma forte interação interdisciplinar, a fim de criar uma plataforma europeia verdadeira educação de qualidade universidade.

O Departamento de "Jean Monnet de Estudos Europeus" é, de fato, a primeira implementação Yeveran da Declaração de 2015, em que os Ministros da Educação e Investigação dos 47 Estados-membros do Espaço Europeu de Educação e Pesquisa, queria o processo de Bolonha em 1999, incluindo a Itália, a Suíça ea Bósnia e Herzegovina, comprometeu-se a incentivar os processos de convergência dos seus sistemas de ensino superior para a criação de programas de estudo conjuntos que dão aos alunos e graduados a oportunidade de mover-se no espaço europeu com o reconhecimento das qualificações e dos períodos de estudo.

A Lei No. 14 de 10 de fevereiro de 2015 publicado no Diário Oficial da República Italiana - Série Geral - n ° 51 de 3 de Março de 2015, Acordo de Cooperação ratificação e dá correndo no campo da Cultura, Educação e Esporte da Bósnia e Herzegovina e Itália, estabelece o reconhecimento de títulos universitários entre os dois países.

O Departamento de "Jean Monnet de Estudos Europeus" assinou acordos de cooperação com l 'da Universidade Internacional Gorazde, com a' Universidade dos Estudos de Campania "Luigi Vanvitelli" e com a 'Universidade de Bari 'Aldo Moro' Estudos, cujo programas educacionais de cursos de graduação e Mestre são os mesmos que aqueles feitos pela Universidade de Gorazde International, para facilitar os procedimentos de equivalência imediatos.

O Departamento de Estudos Europeus "Jean Monnet" incorpora, assim, uma europeia ambiciosa, dentro de um currículo de grande valor.

parar de seus pontos modelo são:

  • a criação de uma plataforma de ensino superior europeu;
  • o número de alunos;
  • o teste de admissão ao Grau;
  • presença obrigatória;
  • um corpo docente constituído por professores universitários e profissionais de prestígio;
  • organização educacional em que a maioria dos professores se revezam ensinando o mesmo assunto, sob a coordenação de uma cabeça da cadeira;
  • ensinando em Inglês;
  • um serviço de tutor qualificado em todo o seu curso de estudo;
  • seminários e debates sobre questões importantes para integrar os ensinamentos do ano lectivo;
  • um serviço de orientação para estudantes do ensino médio;
  • uma rede de intercâmbio internacional com universidades europeias e não europeias.

Bem-vindo do Director

Queridos estudantes,

o Departamento de Estudos Europeus "Jean Monnet" é o lugar perfeito para todos aqueles que se preocupam com a qualidade de sua formação universitária e que pensam seriamente sobre o futuro e as oportunidades de carreira que pode oferecer. Aqui, em Locarno, você vai ganhar conhecimento e as habilidades que irá qualificá-lo para as reais necessidades de seu futuro emprego.

Nós participou da criação de programas de estudo em linha com as normas europeias de ensino superior e pesquisa científica, acompanhando a evolução das expectativas do mercado e as profissões. Pagamos uma atenção especial à prática: os nossos alunos têm a oportunidade de aprender com professores de renome que têm uma vasta experiência de ensino e pesquisa científica, mas também muito altas habilidades e práticas profissionais. Todos os professores da Licenciatura e cursos de mestrado planejado pelas universidades parceiras em nosso departamento de ensinar em universidades na Europa e na Ásia.

Desde a sua criação, o Departamento de Estudos Europeus "Jean Monnet" embarcou em um intensivo científicos e operacionais actividades de investigação graças à reputação internacional estabelecida da faculdade que ensinam em nosso departamento nas áreas de medicina, turismo, gestão internacional . A colaboração com outras instituições na Europa, Estados Unidos e Ásia tem dado a oportunidade ao nosso Departamento de si mesmo a serviço do local, nacional e internacional para a realização de rotas compartilhadas de crescimento do capital humano, desenvolvimento local, dell ' emprego qualificado, bem como para o desenvolvimento de projetos de sistemas.

O objetivo final do Departamento é tornar-se, a médio prazo, uma grande universidade plataformas educacionais que operam dentro do Espaço Europeu de Educação e Pesquisa, com o centro de nossos alunos.

É por isso que nós criamos, além de o Comitê Técnico, uma comissão de estudantes, que avalia cada semana, os professores e nossa organização para identificar as melhorias constantes para o trabalho de todos nós, mas também uma Comissão de Pais, que se reúne pelo menos três vezes por ano, para identificar, juntamente com os nossos gerentes operacionais, as melhores soluções para os nossos alunos.

Queremos criar uma ampla comunidade acadêmica, ativa e pró-ativa, que é a parte central do crescimento compartilhado do nosso departamento!

Atenciosamente,

Prof. Maria Alexandra Stefana Mladoveanu Ghitescu
Diretor do Departamento de Estudos Europeus "Jean Monnet" - Locarno

Programas ministrados em:
Inglês

Esta escola também oferece:

Licenciatura

Department of European Studies “Jean Monnet”

O curso tem como objetivo capacitar os alunos que recebem um grau, são capazes de operar com lucro em empresas e administrações activas no turismo e que são adequados par ... [+]

O curso tem como objetivo capacitar os alunos que recebem um grau, são capazes de operar com lucro em empresas e administrações activas no turismo e que são adequados para a gestão, comunicação e promoção de empresas de turismo.

Duração: 3 anos

créditos ECTS: 180

Assentos: 100

Taxas: € 15.000 por ano lectivo

ist Ano

primeiro semestre

Geografia (10) Direito Privado (10) Italiano e Comparative Public Law (10)

II Semestre

Administração de Empresas (8) Estatísticas (10) Inglês Língua e Cultura (8) 2º Ano

primeiro semestre

História Moderna e Contemporânea (10) Legislação do Turismo e comparativa (8) Idioma II escolhidos a partir de: -Espanhol Francês (6) Sociologia Geral (8) Elementos de Direito Internacional e Europeu (8) ... [-]
Switzerland Locarno
Fevereiro 2020
Italiano,Inglês
Tempo integral
3 anos
Campus
Leia mais em Português
Department of European Studies “Jean Monnet”

O programa de graduação fornece um treinamento operacional sobre as questões de economia e assuntos internacionais. Através de ferramentas analíticas em economia, negócio ... [+]

O programa de graduação fornece um treinamento operacional sobre as questões de economia e assuntos internacionais. Através de ferramentas analíticas em economia, negócios e direito, os alunos são capacitados a gerenciar a complexidade das relações internacionais das empresas, para avaliar investimentos em mercados estrangeiros e de organizar processos de produção internacionalmente.

Duração: 3 anos

créditos ECTS: 180

Assentos: 100

Taxas: € 15.000 por ano lectivo

Disciplinas obrigatórias Contabilidade (6) Banca (6) Planejamento e Análise de Negócios (6) Finanças Corporativas (6) Fundamentos da Imprenditporialità (6) Gestão de Recursos ... [-]
Switzerland Locarno
Fevereiro 2020
Italiano,Inglês
Tempo integral
3 anos
Campus
Leia mais em Português