Sirindhorn International Institute of Technology - Thammasat University

Introdução

Leia a descrição oficial

Sobre SIIT

Sirindhorn International Institute of Technology (SIIT) oferece programas de graduação e pós-graduação (níveis de mestrado e doutorado) que levam ao Bacharelado em Engenharia (B.Eng.), Bacharel em Ciências (B.Sc.), Mestrado em Engenharia (M.Eng. ), Mestre em Ciências (M.Sc.) e Doutor em Filosofia (Ph.D.). O bacharelado é oferecido nas seguintes áreas: engenharia química (ChE), engenharia civil (CE), engenharia da computação (CPE), engenharia eletrônica e de comunicação (CE), gestão de engenharia (EM), engenharia industrial (IE), tecnologia da informação (TI), tecnologia de gestão (MT) e engenharia mecânica (ME).

O SIIT oferece três programas de mestrado em engenharia, nomeadamente, Programa de Mestrado em Engenharia em Tecnologia de Engenharia, Programa de Mestrado em Tecnologia de Informação e Comunicação para Sistemas Embarcados e Programa de Mestrado em Engenharia Logística e Engenharia de Sistemas de Cadeia de Fornecimento. Ele também oferece um Programa de Mestrado em Engenharia e Tecnologia e um Programa de Doutor em Filosofia em Engenharia e Tecnologia.

No momento, o Instituto estabeleceu programas de intercâmbio para membros do corpo docente e alunos com várias universidades na Ásia, Austrália, Europa e América do Norte. Esses programas permitem não apenas aos docentes colaborar com seus colegas em projetos de pesquisa, mas também aos alunos a oportunidade de fazer cursos nessas universidades. Além disso, convites para visitar e ministrar cursos SIIT são regularmente estendidos a professores estrangeiros qualificados em tais programas.

O Instituto, chefiado pelo Diretor, consiste em divisões administrativas, uma biblioteca e centro de serviços de informação, cinco escolas acadêmicas e o Departamento de Estudos Comuns e de Pós-Graduação (CGS)

As operações do SIIT são realizadas em dois locais: o Rangsit Campus (no Rangsit Center da Thammasat University) e o Bangkadi Campus (no Bangkadi Industrial Park).


História

Durante o Japão-Tailândia de Comércio Conjunto e Reunião Comité Económico realizada em Kobe, Japão, em 1989, os delegados da Federação Japonesa de Organizações Econômicas (Keidanren - agora Nippon Keidanren) e da Federação das tailandeses Indústrias (FTI) percebeu que, a fim para melhorar o desenvolvimento industrial da Tailândia, programas de engenharia, onde todas as palestras e cursos de laboratório seriam ministrados em inglês por membros do corpo docente altamente qualificados com graus de doutorado, precisavam ser estabelecidos.

Um acordo de cooperação entre Keidanren, FTI e Thammasat University foi alcançado em 1992 para estabelecer programas de bacharelado em engenharia na Thammasat University com fundos iniciais fornecidos por Keidanren e FTI. Após dois anos de operação bem-sucedida, o “Instituto Internacional de Tecnologia (IIT)” foi fundado em 16 de setembro de 1994. Sua Alteza Real, a Princesa Maha Chakri Sirindhorn, gentilmente presidiu a Cerimônia de Lançamento da Pedra Angular de um novo edifício no Centro Rangsit da Universidade Thammasat . Sua Majestade o Rei Bhumibol Adulyadej da Tailândia graciosamente concedeu ao Instituto um novo nome, “Sirindhorn International Institute of Technology (SIIT)”, em 28 de junho de 1996.

Em 2 de outubro de 1997, Sua Alteza Real, a Princesa Maha Chakri Sirindhorn, gentilmente presidiu a Cerimônia de Inauguração do Sirindhorn International Institute of Technology de seu nome e edifício. Em 1999, a FTI forneceu um lote de terreno com um edifício existente no Bangkadi Industrial Park (BKD) para uso da SIIT por 30 anos. Em junho de 2001, o ex-primeiro-ministro Anand Panyarachun inaugurou um novo prédio em Bangkadi para programas de Tecnologia da Informação e Ciência da Computação.

Sua Alteza Real, a Princesa Maha Chakri Sirindhorn, gentilmente presidiu a inauguração do Edifício Sirindhralai em Bangkadi em 28 de junho de 2006. Este novo prédio de seis andares abriga a Escola de Tecnologia da Informação, Computação e Comunicação (ICT), a Escola de Tecnologia de Gestão (MT), biblioteca, centro de informática, laboratórios e salas de aula.

Os antecedentes das três organizações fundadoras do Sirindhorn International Institute of Technology são brevemente descritos a seguir.

Universidade Thammasat

Fundada em 1934, a Thammasat University foi originalmente dedicada ao ensino de humanidades e ciências sociais. A universidade formou um grande número de graduados que muito contribuíram para o desenvolvimento e progresso da Tailândia. Percebendo o impacto significativo da ciência e tecnologia no crescimento econômico do país, nas décadas de 1980 e 1990, a Universidade Thammasat iniciou programas de graduação em engenharia, tecnologia, ciências físicas e ciências médicas em seu Centro Rangsit, Pathum Thani.

A Federação Empresarial Japonesa (Nippon Keidanren)

Por meio da fusão de várias organizações econômicas e industriais, a Federação Japonesa de Organizações Econômicas (Keidanren) foi criada em agosto de 1946. O Keidanren era uma organização econômica privada sem fins lucrativos que representava praticamente todos os ramos das atividades econômicas no Japão. Keidanren manteve contato próximo com os setores público e privado em casa e no exterior e se esforçou não apenas para encontrar soluções práticas para os problemas econômicos, mas também para contribuir para o desenvolvimento sólido das economias do Japão e de países ao redor do mundo.

Em maio de 2002, a Keidanren se fundiu com a Nikkeiren (Federação Japonesa de Associações de Empregadores) para se tornar a Nippon Keidanren (Federação Comercial Japonesa). Liderada por líderes de renome internacional da comunidade empresarial japonesa, a Nippon Keidanren desempenha um papel ativo e influente na conquista de uma prosperidade econômica harmoniosa para toda a humanidade.

Federação das Indústrias Tailandesas

Anteriormente conhecida como Associação das Indústrias da Tailândia (ATI), a Federação das Indústrias da Tailândia (FTI) surgiu em 29 de dezembro de 1987. Foi um corpo transformado da ATI, que foi criado em 1967. A FTI é uma organização privada industrial que reúne líderes da indústria para promover o desenvolvimento socioeconômico da Tailândia. Os principais objetivos do FTI são representar os fabricantes tailandeses em nível nacional e internacional, ajudar a promover e desenvolver empresas industriais, trabalhar com o governo na definição de políticas nacionais e oferecer serviços de consultoria aos membros.

A FTI é uma organização de serviço completo que coopera com o governo para ajudar a mobilizar as indústrias tailandesas para alcançar os mercados internacionais. Ele atua como um “parceiro” entre os industriais estrangeiros e os recursos tailandeses, que combinam a solidez financeira, a capacidade de planejamento e o poder de persuasão dos industriais tailandeses.

Localizações

Khlong Nueng

SIIT Rangsit campus

Address
Phahonyothin Rd, Khlong Nueng, Khlong Luang District, Pathum Thani
12120 Khlong Nueng, Pathum Thani, Tailândia

Bang Kadi

SIIT Bangkadi campus

Address
131 Moo 5, Tiwanont Road, Bangkadi Muang
Pathum Thani

12000 Bang Kadi, Pathum Thani, Tailândia

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer